fbpx

Amigos entendem que o perdão é sempre a melhor escolha.

Amigos entendem que perdoar é amar… Na postagem anterior falei um pouco sobre a relação das fraquezas e limites com o amadurecimento do nosso amor na amizade. Amigos também se desentendem, no entanto reconhecem seus erros. O amor é a mola propulsora que na amizade nos move ao outro para pedir perdão ou para perdoar. Uma amizade amadurecida não consegue permanecer rompida por muito tempo, a não ser que seja imatura com capas de maturidade. Perdoar é amar, em qualquer relação, principalmente entre amigos.

Amigos se perdoam, reconhecem seus erros e falhas, conseguem dizer com muita liberdade um ao outro o que não foi legal e assim recomeçam, amadurecem. O perdão inclusive reforça os laços, gera nova confiança, gera paz. Amigos quando estão brigados por qualquer que seja o motivo não se sentem em paz. Aqui inclusive existe um processo importante, a relação dos erros, as feridas e o tempo. Existem erros que precisarão de tempo para cicatrizar e resolver. Existem amigos que passam tempos, meses resolvendo uma ferida que fora aberta e que está em processo de reconciliação e que alguma hora as coisas ficam bem e o amor é ainda mais forte que antes.

Existe uma questão intrigante aqui, como ferimos quem amamos? Quem ama fere? Queríamos ferir? Mas não amamos, porque ferimos? Não somos perfeitos, às vezes até querendo amar, acabamos ferindo, isso acontece, pela nossa fragilidade e fraqueza. O que é nobre aqui é a capacidade de reconhecer que amamos tanto aquele amigo, que precisamos pedir perdão pelo nosso erro. Amigos inclusive se antecipam, amigos dão perdão, até mesmo antes que o pedido aconteça, foi assim que Jesus, como nosso amigo,  fez conosco, nos perdoou quando ainda estávamos em falta e sem lhe pedir perdão.

Amigos cultivam perdão. Não perca um amigo por falta de perdão. Desejo que nas tuas amizades sempre seja semeador o perdão, garanto que sempre sairão com laços mais fortes.

Deixe uma resposta

Iniciar o chat
1
💬 Posso te ajudar?
Olá, tudo bem? 👋
Paz e bem!
Em que posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: