fbpx

Jesus te ama! Então, tudo tranquilo por aí? Por aqui está tudo bem – tirando a parte das vigílias todos os dias – é que eu estou com um bebê de 2 meses (João) em casa, que inventa de trocar a noite pelo dia e que me faz bocejar o tempo todo, inclusive agora mesmo enquanto Aaaaahhh… escrevo este post.

 Bom, mas vamos nessa! Hoje eu quero te contar quais são as duas grandes missões dos pais aqui neste mundo. Missões essas, que tanto os filhos como os próprios pais estão esquecendo. Estão sendo na verdade, distraídos para outros objetivos que não são os objetivos de Deus.

 O seu pai e a sua mãe tem uma autoridade física, emocional e espiritual gigante sobre a sua vida. Pra você ter uma noção, olha o que diz o Catecismo da Igreja Católica:

 “Deus quis que, depois de Si, honrássemos os nossos pais, a quem devemos a vida e que nos transmitiram o conhecimento de Deus.” (CIC 2197)

 Uau, a primeira coisa que eu quero que você preste atenção é no início que diz: “Deus quis…” Entenda, a família é vontade de Deus, Ele quis, não é invenção humana. Desde o livro do Gênesis percebemos essa vontade ao criar o homem e a mulher.  A parada é tão séria que o Criador gerou tudo pela Palavra, as pôs as suas mãos para criar Adão e Eva, ou seja, o que importa é saber o que Deus diz a respeito da sua família e não o que você achar ou as pessoas acham sobre ela.  Entendeu?!

 As duas missões dos pais aqui na terra, começa nesta parte do que está escrito no CIC 2197: “a quem devemos a vida”. A missão número um é dar a vida, gerar a vida, multiplicar a vida. Nosso Pai do Céu concedeu a graça de colaborarmos com Ele na criação. Pega essa que S. João da Cruz escreveu:

“O que Deus pretende é fazer-nos deuses por participação, sendo ele por natureza, como fogo que converte tudo em fogo.”

 Vixi Maria, isso é lindo demais. Você precisa entender que – quer queira, quer não – você deve a vida aos seus pais, depois de Deus é claro. Se não fossem eles, você não estaria neste mundo. Independente de como eles são ou o que fizeram, eles te deram a vida.

Não sei se você teve a oportunidade de presenciar um parto, meu amigo, minha amiga, é surreal o que acontece naquele momento. Eu participei do parto das minhas duas filhas e do meu filho e digo com toda a certeza quem não sair desse momento amando e honrando ainda mais a sua mãe é porque não é deste mundo. Mas, continuando…

 A segunda missão dos pais é “Transmitir o conhecimento de Deus”. Para pra pensar um pouquinho. Você não viu Deus, não ouviu claramente a voz Dele ou ao menos apertou a sua mão. Como você acha que você deveria aprender sobre esse Deus? A resposta é simples, através dos ensinamentos dos seus pais.  A missão deles é ser a presença de Deus aqui neste mundo. Deus andava com o homem no paraíso, assim também os nossos pais foram constituídos para andar conosco, nos ensinando o caminho que devemos andar e nos mostrando a face de Deus através deles. 

Espero que o seu coração tenha ardido ao ler essas verdades e antes que você se lamente por não ter sido criado em um lar assim, deixa eu te contar que eu também não. Nunca tive um entendimento claro de quem era Deus. Nunca tive a presença do meu pai comigo, mas não importa. Deus quer fazer de você um verdadeiro santuário, onde Ele pode habitar sem reservas.

 Mesmo que os seus pais mostrem algo totalmente diferente disso daqui, agora você tem a oportunidade de, em Deus, de começar a olhar com outros olhos, amando-os e honrando-os com a misericórdia de Jesus, pois é muito provável que os pais dos seus pais também tenham vivido nesse mundo sem a clareza desses duas missões.

Forte abraço,

Marcelo Mariano

Deixe uma resposta

Iniciar o chat
1
💬 Posso te ajudar?
Olá, tudo bem? 👋
Paz e bem!
Em que posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: