Como viver um feliz natal, se na minha casa só pensam em bebidas e festas?

Jesus te ama! Tudo bem com você? Já está na expectativa do Natal ou você é daqueles que se entristece nesta data? Desculpa já te perguntar uma coisa dessas, mas infelizmente é uma realidade na vida de muitos. Eu quero ajudar você que talvez possa estar sofrendo com a chegada desta data tão especial.

Não se trata de enxergar o acontecimento em si como uma coisa ruim, entenda, mas aquela pessoa que teve experiências de vida negativas justamente nesta data, dificilmente irá ter alegria na noite do Natal. Enquanto uns comemoram em família, ao redor da mesa, comendo, sorrindo e convivendo, outras vivem momentos de violência, dor, desarmonia, infidelidade, etc…

Eu sei o que estou dizendo, pois vivi na pele a angústia da chegada do Natal por ter quase certeza de que aquela noite terminaria em briga. Eu amo minha família, mas se tem uma coisa que acabava comigo, era quando nos reuníamos para alguma comemoração e tinha que ter bebida para animar a festa. O resultado era catastrófico.

Veja que o problema não está na noite ou no acontecimento. O problema está nas experiências vividas que causam dor e embaçam a visão para não enxergarmos a beleza do Natal.

ENTÃO, COMO VIVER UM FELIZ NATAL, SE NA MINHA CASA SÓ PENSAM EM BEBIDAS E FESTAS?

O Natal é a promessa do Pai que se cumpre no meio de nós. É a encarnação do verbo de Deus, isso você já sabe. O que talvez você tenha esquecido é que o Natal começa primeiramente dentro de você. Eu sofria muito por querer ver minha família participando da missa comigo, vivendo o verdadeiro sentido do Natal, mas parecia que estava remando contra a maré.

Um dia, o Senhor falou forte ao meu coração, dizendo que eu estava no lugar certo. Assim como o nascimento de Jesus trouxe luz para os que estavam nas trevas, da mesma forma Ele havia me escolhido para ser luz na vida daqueles que não o reconhecem como Senhor. Foi um processo doloroso, mas libertador.

Você só conseguirá viver bem este Natal se a sua única preocupação estiver em amar mais aqueles que convivem com você, mesmo com todas as dificuldades. Se é você quem entende o sentido do Natal, então significa que é você quem deve vivê-lo e, na sua vivência, outras pessoas passarão a compreender.

Que neste dia que se aproxima, você permaneça firme na esperança, perseverante na oração e paciente na tribulação. Nada pode te separar do amor de Deus.

Forte abraço, a gente se vê!

Marcelo Mariano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *