fbpx

Faça a diferença na sua família, Deus conta com você

Jesus te ama, tudo bem? Que bom ter você por aqui novamente. Acredite, eu fico muito feliz por você estar lendo estes posts aqui do Céu. Você é um verdadeiro guerreiro de Deus ou uma guerreira de Deus, pois não é fácil, em meio a tantos estímulos na internet, você parar um tempinho para se fortalecer com a gente. 

Deixa eu te fazer uma pergunta: Como é que está a sua família? Seu pai, sua mãe, seus irmãos ou talvez sua esposa, seu esposo, seus filhos. Você sabia, eles não fazem parte da sua vida por acaso ou por um acidente? Sabia que existe um lindo propósito de Deus através de você na vida deles também?

Pode parecer difícil acreditar nisso quando as coisas não estão saindo do jeito que você gostaria, mas eu quero te contar uma breve história bíblica no dia de hoje, onde eu tenho certeza que  será um verdadeiro abrir de olhos na sua vida em relação a  eles.

Se liga na história de José do Egito:

O cara era simplesmente o mais novo da família e invejado “até a tampa” pelos irmãos, pois o seu pai sabia que aquele garoto seria grande diante dos homens. A inveja foi tanta que decidiram tirar a vida do coitado. Graças a Deus, tinha um que ainda tinha um pouco de juízo e convenceu que apenas vendessem José como escravo, dizendo depois para o pai que ele havia sido devorado por feras.

Pra encurtar a conversa: José foi parar nos aposentos do faraó e tornou-se “O cara”. Ele que mandava e desmandava na parada. No tempo de seca todo o povo foi praticamente obrigado a buscar comida na região do faraó, porque  – por intermédio de José – era o único lugar que tinha.

Adivinha quem também foi buscar alimento por lá… A família de José. Foi muito forte o reencontro, imagina o que não deve ter passado na cabeça de José. Depois do perdão e de matar a saudade, José trouxe toda a sua família para habitar com ele na região e foi porta de entrada para uma vida melhor para o seu povo.

Depois dá uma lida com calma no Capítulo 37 do livro de Gênesis.

Ok Marcelo, mas “o que isso tem a ver comigo?” Tem tudo a ver! Mesmo que você possa ter vivido situações ruins dentro da sua família, mesmo que ela não esteja do jeito que você gostaria que estivesse, saiba que Deus quer usar tudo isso para glorificar o nome Dele.

José foi instrumento nas mãos de Deus para salvação daquele povo, assim também você é um grande instrumento nas mãos Dele para a salvação dos seus. Suas marcas são verdadeiras armas e a sua fé é o seu capacete, como nos disse São Paulo.

José do Egito foi o exemplo que encontrei, apenas para te dizer que você não deve lamentar pelas coisas ruins que aconteceram, mas louvar e acreditar que Deus transforma choro em riso e que não precisa de muitos para mudar uma realidade, precisa apenas de um disponível. Faça a diferença na sua família, Deus conta com você, não deixe o desânimo te abater. Acredito #TamoJunto nessa esperança.

Deixe seu comentário aqui, quero saber como Deus tem agido na sua vida como agiu da vida de José.

Até a próxima,

Marcelo Mariano

One thought on “Faça a diferença na sua família, Deus conta com você

  1. Bom dia descobri esse site agora e vejo que é maravilhoso que nos envolve na palavra da verdade dando vontade de ler sem parar, muito envolvente alimentando na fé e abrindo janelas com a visão alimentadora da fé e o amor.Obrigada

Deixe uma resposta

Iniciar o chat
1
💬 Posso te ajudar?
Olá, tudo bem? 👋
Paz e bem!
Em que posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: