fbpx

Quanto tempo você já passou no fundo do poço de um amigo?

Com toda boa intenção do mundo, gastamos todas as nossas forças, tentando tirar pessoas ou amigos de dentro do buraco que se encontram. O buraco aqui é a imagem de uma situação ou realidade que essa pessoa vive e que por algum motivo tem lhe causado sofrimento. Um buraco escuro, regado de lágrimas e solidão. Lugar que as pessoas costumam gritar lá de cima, para que quem está lá em baixo saia, no entanto não há forças e nem muitos motivos para lutar, para querer sair.

Por que queremos tirar elas do fundo do poço? Qual o nosso grau de amor e compaixão? A compaixão move o nosso coração a “sofrer com”, sofrer junto do outro. Claro não queremos que ninguém viva no fundo do buraco, no entanto acredito que a pessoa que está lá necessite de um tempo para voltar a dar respostas e começar a sair de lá do fundo do poço, da lama. As noites na vida espiritual são momentos de grande maturidade e crescimento quando permitimos que a graça alcance o nosso nada, por isso, Deus habita este lugar e com certeza está lutando com e por está pessoa, pensando nisto, sinto que precisamos habitar melhor o “buraco” que as pessoas se encontram, estar ao lado delas, sofrer com, ajudar estando ao lado, gastar forças ouvindo, gastar forças somente para estar perto.

Certa vez estive dentro de um destes buracos que entramos na vida, e uma pessoa próxima fazia tudo pra tentar me ajudar, fazia muitas coisas por mim e em um certo momento me perguntou o que eu mais precisava, eu prontamente respondi que somente precisava de alguém que estivesse ao meu lado e que não precisava fazer mais nada que isso. Reflita sobre como tem ajudado quem está ao teu lado sofrendo nestes momentos difíceis, por vezes queremos montar um parque de diversão, quando a única coisa que ela precisa é de uma presença ao lado dela. Descobri no buraco que Deus vai lá em baixo e fica conosco, poucas pessoas tem a coragem de descer e ficar lá conosco, muitas vezes é lá que Ele manifesta o seu poder. No fundo do poço existe um fogo sempre aceso, este fogo é a presença de Deus, a aquecer o coração, precisamos apenas enxergar este fogo e expôr o nosso coração a ele, é aí que veremos a Glória de Deus invadir os espaços da nossa vida e do nosso coração. Deus está conosco nos momentos mais difíceis da nossa vida.

Valorize quem habitou seus momentos de sofrimento. Habite o sofrimento dos seus amigos.

Deixe uma resposta

Iniciar o chat
1
💬 Posso te ajudar?
Olá, tudo bem? 👋
Paz e bem!
Em que posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: