Sua casa é um Cenáculo

Olá Família, como vocês estão?


Hoje quero trazer pra vocês um relato bíblico que mudou completamente a minha casa e vida familiar, e eu tenho certeza que mudará a sua também. Depois desse acontecimento, foi uma verdadeira revolução e se você ficar comigo até o final, se prepara porque vai acontecer uma revolução com você também.

Tudo começou quando os Discípulos de Jesus estavam reunidos num lugar chamado Cenáculo. Eles estavam esperando o cumprimento da promessa que Jesus havia feito pra eles. A promessa era que eles receberiam a força do Espírito Santo para ir pelo mundo anunciando a boa nova.

Você sabe o que aconteceu em seguida, o Espírito Santo veio, todos ficaram cheios da presença de Deus e eles começaram a cumprir a Sua vontade de anunciar o Reino. Foi uma mudança radical e eu quero que você anote esse primeiro insight: A força vem de Deus, o que você precisa para cumprir a vontade Dele está Nele mesmo. 

Ok Marcelo, mas o que isso tem a ver com a minha casa? Então, e se eu te disser que o que aconteceu lá ainda acontece nos dias de hoje, só que em pessoas e lugares diferentes? Naquele dia em Pentecostes todos receberam a força necessária para colocar em prática os ensinamentos de Jesus. 

Agora chegamos no ponto! Assim também vai acontecer com você. Quando você entender que é o Espírito Santo quem vai te dar a força necessária para você viver a vontade de Deus dentro da sua casa, aí sim as coisas mudam de patamar. Não importa como sua casa se encontra, o que importa é a sua decisão de fazê-la um verdadeiro cenáculo, onde o Espírito Santo tem espaço de vir e transformar toda a realidade. 

Mas sou apenas eu que rezo em minha casa, como fazer isso acontecer? Você não está só, não esqueça que a Virgem Maria estava lá com eles, portanto a partir do momento em que você se colocar em oração, a Mãe de Deus estará com você e aí já viu, né? 

Ao terminar esse post, abra a Palavra de Deus em Atos 2, leia e viva esse pentecostes, faça da sua casa um verdadeiro cenáculo. 

A gente se vê na próxima!

Marcelo Mariano,

Comunidade Obra de Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *