fbpx

“Tirarei o vosso coração de pedra, e vos darei um coração de carne” (Ez 36-26)

Nossos sentimentos são oscilantes, mas as promessas de Deus são irrevogáveis. Nós somos inconstantes, mas a Vontade de Deus permanece para sempre. Diante de nossos pecados e fragilidades, Deus não muda e não desiste de nós porque não conseguimos ser fiéis a Ele. Porém Ele deseja que tenhamos vida e que ela seja em abundância. A relação com o Pai é primordial para que na caminhada tenhamos paz, ânimo e diversas graças no qual precisamos para alcançarmos suas promessas eternas.

Ele conta com nossa disponibilidade para revelar sua verdade e iluminar a nossa vida. O Senhor deseja alcançar nosso coração e transformá-lo, encontrar-se conosco por meio da oração e nos dar um novo olhar para as circunstâncias. Ainda que esse processo possa nos causar dor, sua verdade no qual é revelada, ajusta as coisas, recalculando a rota, nos possibilitando recomeçar. Deus não nos acusa, Ele deseja nos ajudar, Ele não aponta e não está interessado nos erros cometidos, mas em como nos ajudar por meio do seu acolhimento cheio de amor. Não é necessário ter medo de sua presença, pois é de maneira especial, que Ele remove nosso “coração de pedra” e nos dar um coração de carne.

Deus nos diz em sua palavra: “Eu vos darei um coração novo e porei em vós um espírito novo. Removerei de vosso corpo o coração de pedra e vos darei um coração de carne. Porei em vós o meu espírito e farei com que andeis segundo minhas leis e cuideis de observar os meus preceitos” Ezequiel 36,26-27. Essa passagem Bíblica se trata de uma promessa que o Pai fez para nós, basta abrir o coração da forma que estiver e muito mais Ele realizará em seu favor. Na confiança e certeza de seu amor por nós, peçamos a transformação de nosso coração de pedra para um de carne, peçamos ao Senhor a graça de nos colocar dentro de Seus mandamentos e retirar de nós o coração que se tornou insensível quando nos afastamos Dele. Ao nos afastarmos do Pai, deixamos nosso coração e nossa alma indiferentes a Deus; assim, não conseguimos ser sensíveis à Sua Palavra. Que o Espírito Santo possa nos dar a graça de ter o coração receptivo à voz do Senhor que quer nos falar e nos transformar.

Deixe uma resposta

Iniciar o chat
1
💬 Posso te ajudar?
Olá, tudo bem? 👋
Paz e bem!
Em que posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: