fbpx

Não existe um ser humano debaixo do céu que não queira ser feliz!

Jesus te ama, tudo bem? Como é que está a família? Neste post quero literalmente te dar um caminho seguro para você ser feliz aqui na terra. Tudo baseado na Palavra de Deus.

O próprio Deus fez essa promessa e infelizmente as pessoas têm ignorado ou esquecido, mas eu tenho certeza que foi o Espírito Santo que te conduziu para cá, pois Ele sabe da necessidade do teu coração. Então, recomendo que você leia até o final com um coração aberto e humilde.

Faz parte de cada um de nós essa busca por realização. Mas, onde é que nós encontramos essa felicidade? Para muitos, é como uma peça de um quebra cabeça que está faltando e que já procurou por tudo quanto é lado, mas não achou. Já tentou de tudo, e em muitos lugares e nada.

Mas então, onde ela está?

A felicidade está mais perto do que você imagina e a “receita” para isso foi dada pelo próprio Deus lá no tempo do Êxodo. Se liga! Quando Moisés desceu do monte Sinai com as tábuas da Lei, lá estava escrito o seguinte no 4º Mandamento: “Honrar Pai e Mãe”.

Aqui está a chave que vai abrir as portas para uma vida feliz. Presta atenção! Se você avançar com a sua Bíblia e abrir na Carta aos Efésios, Capítulo 6 e Versículos de 1 a 3 você vai encontrar:

“Filhos, obedecei aos vossos pais, no Senhor, pois é isso que é justo. “Honra pai e mãe” – tal é o primeiro mandamento, com uma promessa “para que sejas feliz e gozes de longa vida sobre a terra”» (Ef 6, 1-3)

Tá aí, a honra que damos aos nossos pais, trás para nós automaticamente a felicidade e a vida longa sobre a Terra. E, não sei se você está percebendo, mas é neste ponto que o inimigo de Deus mais está investindo. Se dentro de uma casa existe um relacionamento entre pais e filhos destruído, então não tem como haver felicidade pra ninguém.

Você tem honrado os seus pais?

Honrar pai e mãe é respeitar independente do que eles são ou estão fazendo. Eu sei que é pesado isso que estou te apresentando, mas é a realidade. Eles não deixarão de ser os seus pais se forem alcoólatras, violentos, drogados, se não demonstrarem amor. É preciso haver perdão e acima de tudo o amor de Deus. Aqui se aplica a frase de Santa Tereza de Calcutá:

“O amor para ser verdadeiro tem que doer”

Não quero que você fique desanimado, muito pelo contrário, quero que você perceba que para encontrar a liberdade verdadeira e ser feliz, você tem que romper as barreiras que os pecados levantam na nossa vida. O Cristo precisou passar pela cruz para nos dar a vida eterna e você precisará aprender a honrar os seus pais se quiser experimentar de verdade a felicidade no seu coração.

Quero finalizar, deixando uma tarefa para você, pois você não está sozinho nesse caminho para a felicidade. Estamos juntos, então faz o seguinte, para que a gente perceba que esse conteúdo te ajudou de fato posta lá na rede CEU Social a seguinte frase: “Eu nasci para ser feliz #4ºmandamento”. Posta nos seus stories também e marca @ceu.social e @marcelomarianocom no instagram, será uma alegria repostar a sua conquista.

Fico por aqui, a gente se vê no próximo post.

 

Deixe uma resposta

Iniciar o chat
1
💬 Posso te ajudar?
Olá, tudo bem? 👋
Paz e bem!
Em que posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: